Produto Relacionado:
Escova Dental Elétrica Vitality Precision Clean

Escova Dental Elétrica Vitality Precision Clean

Compre aqui

Você já se perguntou se vale a pena comprar escova de dentes elétrica? Muitas vezes, antes de investir num produto que você nunca usou antes, bate aquela insegurança, né? Vai que aquilo não corresponde às suas expectativas e acaba sendo um dinheiro desperdiçado. Quando se trata da higiene bucal, uma das dúvidas que assombra o público é se realmente compensa trocar sua escova de dentes tradicional por uma elétrica. Para desvendar esse mistério, o Sorrisologia preparou uma matéria especial para te explicar direitinho as vantagens e desvantagens do acessório. Confira!

Por que comprar uma escova elétrica? Vale a pena?

Para cuidar do seu sorriso, todo investimento é válido. A escova elétrica é uma ótima opção para isso, principalmente pela praticidade que ela promove, trazendo mais segurança para pacientes que possuem certa dificuldade na hora de escovar os dentes. Por isso, uma coisa é certa: os dentes ficam bem limpinhos e livre das placas bacterianas. Se você gosta dessa sensação de limpeza e acha que sua higiene dental com uma escova tradicional pode não estar funcionando muito bem, talvez seja a hora de pensar em comprar uma escova elétrica para tentar melhorar isso.

Vantagens e desvantagens da escova elétrica

Uma das maiores vantagens desse modelo é quanto a limpeza dos dentes. Com uma capacidade incrível de remoção de placa bacteriana, as diferentes inclinações da escova elétrica consegue alcançar profundamente todos os cantinhos da cavidade bucal. Além disso, o item ainda dispõe de controle do tempo de escovação e da força que está sendo aplicada, indicando quando o paciente precisa ter mais cuidado com a limpeza. Dessa forma, a escova elétrica acaba sendo mais eficaz do que as escovas tradicionais na hora de limpar seu sorriso – além da facilidade que o recurso apresenta, facilitando o processo inclusive para pacientes com dificuldade motora ou problemas gengivais.

A única desvantagem talvez seja quanto ao custo do modelo, que pode ser um pouco mais elevado do que o das tradicionais. No entanto, isso é compreensível devido às várias funcionalidades contidas na ferramenta e todos os benefícios que ela traz!

Apesar de uma higiene eficaz, a escova elétrica não substitui as visitas ao dentista

Mesmo com uma ajudinha a mais da escova elétrica na hora de cuidar do seu sorriso, vale lembrar que as consultas com o seu dentista devem estar sempre em dia! Os hábitos de higiene dental, por melhores que sejam, nem sempre conseguem remover 100% as placas que se depositam na superfície do dente. Por isso, só uma limpeza profissional com um dentista pode resolver esse problema. Além do mais, essa é uma boa forma de prevenir e até mesmo diagnosticar precocemente as doenças bucais, já que o especialista avalia exatamente como anda o estado de saúde oral do paciente.