Produto Relacionado:
Escova Dental Oral-B Whitening Therapy Purification

Escova Dental Oral-B Whitening Therapy Purification

Compre aqui

Imagina só poder transformar o seu rosto para melhor? Com a harmonização orofacial isso é possível! O procedimento está em alta desde que chegou ao mercado, e não é por menos: ele promete equilibrar os traços faciais do paciente, deixando-os com um aspecto mais harmônico. “Para realizar o procedimento o paciente deve buscar um cirurgião-dentista ou médico capacitado ou especialista na área de harmonização”, conta a especialista Juliana Alves. Fique por dentro dessa nova técnica com as explicações da cirurgiã-dentista a seguir!

O que é a harmonização facial e para quem ela é indicada?

A harmonização facial é um ótimo tratamento para quem deseja equilibrar os traços e as proporções do rosto, buscando um bom senso entre a função e a estética – tanto do sorriso quanto da face como um todo. Isso porque, além de melhorar o visual do paciente, essa técnica também permite a melhora de algumas funções como, por exemplo, quando é indicado o preenchimento labial para melhorar o selamento labial (fechamento do lábio), de acordo com a profissional. “Desta forma, conseguimos melhorar proporções faciais, corrigir assimetrias e ter um rejuvenescimento da face. Além disso, também há melhora na autoestima, bem-estar e saúde do nosso paciente”, explica.

Entenda como a harmonização facial é feita

Antes de mais nada, é preciso consultar um profissional especializado para que ele faça a anamnese, onde será feita uma avaliação da face, do sorriso e das arcadas dentárias do paciente. Esse é o momento em que também são discutidas as suas principais queixas estéticas, dessa forma o dentista pode planejar um tratamento mais individualizado e personalizado, combinando técnicas dentárias e faciais. “Durante a consulta, também é conversado sobre o histórico de saúde do paciente para saber se ele possui alguma contraindicação, como possível gravidez, estar lactante ou alergia a alguma substância da fórmula”, explica. Após isso, é só iniciar os preparativos para a harmonização facial! O procedimento pode ser feito com diversos produtos e técnicas, segundo a especialista, mas os mais comuns são os preenchimentos com ácido hialurônico e a aplicação de toxina botulínica.

Fiz harmonização facial: o que posso esperar do resultado?

Depois de passar por esse procedimento, ansiedade é o que não falta para ver como tudo ficou, né? Mas não tem por que se preocupar: segundo Juliana, algumas das maiores vantagens da harmonização são os rápidos resultados (às vezes quase que imediatos) e a durabilidade do tratamento, já que há casos em que a duração pode até ultrapassar o período de 2 anos. “Por ser uma técnica bem consolidada no mercado e com muitas evidências clínicas, é um procedimento muito seguro também”, finaliza.

Este artigo tem a contribuição do especialista:
Juliana Alves – Cirurgiã-dentista há 5 anos atuando na área da harmonização orofacial; pós-graduando em ortodontia e ortopedia funcional dos maxilares.
Rio de Janeiro – RJ
CRO-RJ: 42927