(11) 4033-5011

Atendimento

(11) 98109-1817

WhatsApp

contato@ortodontiagirondi.com.br

E-mail

Fiz restauração e meu dente continua doendo. O que pode ser?

Fiz restauração e meu dente continua doendo. O que pode ser?

A restauração dental é um procedimento indicado pelos dentistas para recuperar a integridade fisiológica e funcional do dente. Para algumas pessoas, o procedimento pode trazer incômodos como dor e sensibilidade a temperaturas de alimentos, que costumam sumir em uma ou duas semanas. Quando a dor se torna constante e em grau mais alto, a recomendação é voltar ao consultório dentário para uma avaliação do quadro. Consultamos o dentista José Augusto Araújo Lopes para saber o que fazer nesse caso.

Você utiliza os itens de higiene bucal certos para cuidar do seu sorriso? Faça o nosso teste para descobrir!

Dor de dente depois da restauração: o que explica esse sintoma?

De acordo com o dentista, após a restauração pode ocorrer um desconforto ou sensibilidade nos dentes, que pode ser desencadeada pela temperatura de alimentos e bebidas. O incômodo pode durar por duas ou três semanas, mas tende a passar após esse período. Do contrário, recomenda-se que o paciente retorne ao consultório para uma avaliação.”A dor acontece após o efeito da anestesia e pode indicar, por exemplo, que a restauração ficou alta”, diz o profissional. Ele ainda acrescenta que o paciente deve dizer exatamente o que está sentindo para que seja identificada a causa da dor”.

Ao descrever o grau de incômodo, o especialista avaliará a necessidade de pedir para que o paciente retorne ao consultório para uma análise do dente restaurado. Em alguns casos, o dentista pode precisar remover a restauração e fazer uma nova, tratar um canal ou fazer um ajuste oclusal por desgaste. Por isso a avaliação profissional é tão importante. Além disso, normalmente a indicação de analgésicos para a dor pode ser a solução imediata.

É possível que a restauração não tenha dado certo?

Quando a dor após a restauração se torna constante, muitos pacientes ficam desapontados ao achar que o procedimento não deu certo e precisará ser refeito. Segundo o especialista, isso pode ocorrer, mas varia para cada caso. Só uma avaliação feita por um profissional pode detectar o problema e dar a solução adequada.

Este artigo tem a contribuição do especialista:
José Augusto Araújo Lopes – Cirurgião dentista, Ortodontista e especialista em Dentística
Niterói – RJ
CRO 40.897

Veja Também
×