Produto Relacionado:
Escova Dental Elétrica Vitality Precision Clean

Escova Dental Elétrica Vitality Precision Clean

Compre aqui

Se você está pensando em comprar uma escova de dentes elétrica, saiba que essa é uma ótima escolha! Com essa ferramenta, sua rotina de higiene dental vai se tornar muito mais prática e eficiente, já que o modelo garante a remoção de boa parte das placas bacterianas que se acumulam na cavidade bucal. Mas para alcançar esse resultado, é importante saber como fazer a higiene com ela, né? Pode parecer complicado no início, mas a gente te garante que não tem mistério, e é até mais fácil do que a escovação com o modelo manual. Pensando nisso, o Sorrisologia preparou um guia para te ajudar a fazer um bom uso da sua nova companheira de higiene bucal! Confira.

Escova com cabeças menores

Uma das grandes vantagens desse modelo é que normalmente elas possuem cabeças com formato arredondado e que são menores do que a grande maioria das escovas de dentes tradicionais. Isso é ótimo, pois permite uma maior movimentação das cerdas, assegurando que elas alcancem toda a superfície dos dentes e aumentando a eficácia da limpeza.

Elas indicam se você estiver usando força excessiva

Força não significa eficácia! Muita gente acredita que colocando mais pressão durante a escovação, os dentes ficarão mais limpos, mas esse pensamento está errado. Na verdade, isso pode até prejudicar o seu sorriso e ferir a gengiva, causando sangramentos na região. Mas para quem tem uma escova de dentes elétrica, esse problema é facilmente evitado, já que o modelo possui um visor que indica se o paciente estiver usando força excessiva.

Escovação com o tempo certo

Uma escovação bem feita deve durar pelo menos 2 minutos, de forma que cada canto da boca (superior esquerdo e direito, inferior esquerdo e direito) seja escovado por, no mínimo, 30 segundos. Para ajudar a controlar isso, as escovas elétricas contam com um recurso incrível: o temporizador. Com ele, o paciente consegue medir o tempo de escovação em cada região.

Troca de refil

Assim como as manuais, as escovas elétricas também precisam ser trocadas a cada 3 meses. Como as cerdas ficam desgastadas com o tempo, elas acabam perdendo também sua eficiência, o que faz com que essa troca seja necessária. A boa notícia é que, ao contrário das escovas tradicionais, o corpo do modelo não precisa ser substituído, apenas o refil, que é a parte da cabeça com as cerdas. Legal, né?