Produto Relacionado:
Creme Dental 3D White Therapy Charcoal

Creme Dental 3D White Therapy Charcoal

Compre aqui

O clima frio e seco são os primeiros anúncios da chegada do inverno. Além de ser a estação mais preguiçosa do ano, a temporada também é famosa por várias queixas dos pacientes odontológicos. Não é à toa que você costuma reclamar de dor de dente que antes não sentia e até mesmo ter aquela sensação de boca seca o dia todo. O Sorrisologia listou esses e outros incômodos bastante comuns durante o inverno e como amenizá-los. 

1. Dor de dente

A dor de dente é um dos problemas mais comuns que existem. Esse sintoma pode ser indício de uma cárie, bruxismo, sensibilidade, o que também se torna mais frequente durante o inverno. Com a temporada fria, muitas pessoas acabam consumindo mais doces, sopas e bebidas quentes, como café e chás, o que deixa os dentes mais sensíveis e doídos – sem falar que o vendo frio também ajuda nesse incômodo. A dica para evitar esse problema é usar um creme dental com fluoreto de estanho para tratar proteger o esmalte dentário e tratar a sensibilidade.

2. Sensibilidade

Pois é, como você bem sabe, a sensibilidade é comum em todas as estações, mas durante o inverno parece que piora. O vento frio, o consumo de alimentos e bebidas quentes tornam esse fator mais intenso durante a temporada. A melhor maneira de lidar com dentes sensíveis é (mais uma vez) fazer a higiene bucal com um creme para sensibilidade.

3. Amarelamento dos dentes

Dentes amarelados não são nada agradáveis e no inverno isso se torna um problema pra muita gente. A mudança de cor se deve ao aumento da ingestão de café, carboidrato e a falta de higiene bucal – acredite ou não, muita gente fica com preguiça até de escovar os dentes durante a estação. Para não sofrer com esse incômodo, uma dica é escovar os dentes com um creme dental com ação Whitening.

4. Cárie dentária

Tempo frio pede chocolate quente, brigadeiro de panela, found… uma lista interminável de guloseimas que esquentam o coração. Embora fique difícil resistir esse cardápio, é importante controlar o desejo para proteger os dentes as cáries, que são muito comuns na estação. Por isso, depois de comer essas delícias, lembre-se de fazer a higiene bucal completa com escova, creme, fio dental e tudo mais.

5. Boca seca (xerostomia)

Foi só o inverno chegar para sua boca ficar mais seca. Esse é outro fator bastante comum de acontecer na estação por conta da queda de umidade. Para melhorar essa sensação de secura, o melhor coisa é aumentar o consumo de água ao longo do dia.