Produto Relacionado:
Creme Dental Oral-B 3D White Perfection

Creme Dental Oral-B 3D White Perfection

Compre aqui

O clareamento dental está em alta: todo mundo está correndo atrás de técnicas para deixar o sorriso cada vez mais branquinho. Muitos têm recorrido a formas alternativas de alcançar isso, no entanto, este é um procedimento que sempre deve ser acompanhado por um especialista no assunto. O carvão ativado é um exemplo – você já ouviu falar? Será que ele deve ser usado puro no clareamento dos dentes? Para evitar transtornos, o Sorrisologia te ajuda a entender um pouco mais sobre essa substância e como ela pode agir a favor do seu sorriso.

Afinal, o que é o carvão ativado?

Quando falamos em carvão ativado é bom ter em mente que esse tipo de carvão é diferente daquele usado nos churrascos de família, hein? Por mais que ambos sejam feitos do mesmo material, o carvão ativado é uma espécie de carbono puro que possui grande porosidade, sendo possível obtê-lo através da queima de substâncias orgânicas.

Como age o carvão ativado? Devo usá-lo para clarear os dentes?

O carvão ativado, de uma maneira geral, ajuda a remover impurezas do organismo, e o mesmo acaba acontecendo com os seus dentes. Isso acontece porque a substância, em conjunto com outros ingredientes, em produtos dentais específicos, é capaz de “limpar” a superfície de certos resíduos que provocam manchas, como o café e o vinho. Ou seja, o seu sorriso fica ainda mais bonito, trazendo uma sensação semelhante à do clareamento realizado no consultório. Vale lembrar que ambos os procedimentos devem ser monitorados por um especialista da área e com produtos recomendados. Portanto, o ideal é que, caso o paciente esteja considerando a ideia de fazer o clareamento (seja ele qual for), em primeiro lugar deve haver uma conversa com um dentista especializado em dentística para verificar qual a melhor forma de tratamento e obter todas as recomendações necessárias.

Outros processos indicados para o clareamento

Apesar desses meios alternativos, o paciente também pode optar pela opção de clarear os dentes no próprio consultório com um especialista, ou em casa, através do uso de moldeiras com gel clareador. O procedimento realizado em casa costuma durar cerca de três semanas e o paciente deve seguir à risca todas as recomendações indicadas pelo profissional para evitar possíveis frustrações. Já o clareamento realizado em um consultório pode atingir o resultado desejado em até três sessões.