As novidades não param, e um produto que tem causado muita polêmica nos últimos tempos é o uso de carvão ativado na hora de limpar os dentes. São vários os benefícios associados a essa substância, sabia? Tanto é que as pessoas não perdem tempo e já querem mergulhar nessa tendência bucal! Mas será que o carvão é realmente tudo isso que estão dizendo por aí? Afinal, o seu uso é realmente seguro ou ele apresenta algum risco para a saúde dos dentes? Fique por dentro de tudo a respeito dos cremes dentais com carvão ativado e entenda de uma vez por todas porque ele promete ser o queridinho desse novo ano!

O diferencial por trás do carvão

Conhecido principalmente pela sua função ‘detox’, o carvão ativado é uma substância bastante eficaz quando o assunto é remover impurezas do organismo – e isso também vale para os seus dentes! O complexo mineral ativo junto ao carvão mineral que faz parte desses cremes dentais é ótimo para purificar e até dar um aspecto mais claro para o seu sorriso, fazendo uma limpeza realmente suave, mas profunda. Além disso, algumas pastas de dente com carvão ainda tem outro pontinho positivo: elas previnem a sensibilidade dentária. É um bom investimento, hein!

Creme dental com carvão ativado é seguro?

Desde que tenha sido testado e aprovado por especialistas e pela Anvisa, os cremes dentais com carvão ativado não oferecem nenhum risco para o seu sorriso. Isso porque quando essa substância quando está associada a outros compostos presentes nos cremes dentais, ela não é prejudicial e pode até trazer benefícios para a sua saúde bucal. Mas é importante ressaltar que o uso de carvão ativado puro não é recomendado em hipótese alguma para higiene dos dentes, hein? Ele deve ser combinado com outros ingredientes para não prejudicar o seu sorriso.

Não esqueça de consultar um dentista

Apesar dos vários benefícios do produto, é imprescindível que o paciente procure um profissional antes de comprar qualquer creme dental com carvão. O dentista sabe exatamente o que é bom ou ruim para a saúde dos seus dentes, e ele poderá avaliar se os ingredientes utilizados no produto realmente não oferecem riscos à sua saúde. Além disso, se a ideia é deixar os seus dentes mais branquinhos, ele ainda pode oferecer um leque de tratamentos odontológicos que tem justamente essa finalidade, como o clareamento dental ou a colocação de lentes de contato ou facetas de porcelana. Vale a pena marcar uma visitinha, hein?