Conheça os tipos de creme dental e saiba como escolher o melhor

São muitas opções de creme dental e você já deve ter se perguntado qual seria o melhor para seus dentes, não é? Desde cremes para dentes sensíveis até os produtos com ação whitening, cada um possui um diferencial, embora todos cumpram bem a função principal: promover a limpeza do seu sorriso. O item é essencial para uma higiene bucal correta, por isso, escolher a opção certa para você faz a diferença.

É sempre bom lembrar que nada substitui aquela visita ao seu dentista, pois só ele saberá indicar o creme ideal para o seu caso, mas o Sorrisologia vai apresentar os diferentes modelos para cada tipo de necessidade dos dentes. Abra esse sorriso e venha descobrir!

Dentes sensíveis

Quem tem um sorriso sensível sabe como é não poder saborear um café quentinho ou um sorvete com aquele prazer. Por isso, o ideal é usar cremes próprios para o combater esse desconforto. Esse modelo possui Fluoreto de Estanho (SnF2) em sua composição que bloqueiam os canais conectados aos nervos do dente, impedindo que os alimentos ativem a dor.

Considerado um avanço científico nos cuidados de saúde bucal, os estudos comprovam o quanto essa substância tem sido efetiva contra a sensibilidade e muitos outros problemas bucais bem comuns. Além disso, existe também os cremes dentais que previnem o surgimento dos dentes sensíveis com composto de flúor e Cristais Active Clean. Perfeito, né?

Cuidado com a gengiva

A gengivite é uma das maiores inimigas da saúde bucal que pode resultar em doenças mais graves, como a periodontite. Essa evolução do problema pode comprometer sua saúde bucal, especialmente pelo risco da perda dentária. Mas você tem um excelente aliado contra esse problema. Diferente dos cremes dentais comuns, há uma opção específica para ajudar a eliminar as placas que acumulam ao longo da linha da gengiva, interrompendo o ciclo da gengivite para extinguir, de uma vez por todas, as inúmeras bactérias que causam a inflamação. Logo você perceberá o inchaço dos tecidos moles indo embora, assim como a vermelhidão e sangramentos.

Branqueadores

Ter um sorriso saudável e branquinho é o sonho de qualquer pessoa. Por isso, os cremes dentais com ação whitening vieram para revolucionar o seu sorriso. Com resultados em até 1 semana, esse creme remove até 90% das manchas sem deixar nenhum dano no esmalte dental, pelo contrário, ele ainda o protege. É uma opção bem legal para quem realizou clareamento em consultório odontológico e quer um complemento para manutenção desse tratamento. Mas não pense que você está vulnerável a outros problemas bucais, esses cremes também combatem cárie, removem a placa e refrescam o hálito. Melhor, impossível!

Hálito Refrescante

Nada causa mais desconforto do que o mau hálito. Além de ser um sinal de uma higiene oral incompleta, esse cheirinho ruim pode trazer consequências bem desagradáveis no convívio com outras pessoa. Ainda bem que existem os cremes dentais que ajudam a combater esse problema, dando uma sensação de refrescância até 5 vezes mais duradoura. Esse produto proporciona um efeito ainda melhor quando você faz uso do enxaguante bucal em seguida. Lembre-se de escolher um que não contenha álcool em sua composição, além de tirar as dúvidas sobre o uso com seu dentista. Prepare-se para o hálito mais refrescante que você já sentiu!

Limpeza profunda

O creme com ação de limpeza profunda é excelente. De forma alguma ele elimina o uso das outras ferramentas de higiene, como o fio dental e o enxaguante, mas possui um sistema único de limpeza que ajuda a eliminar todas as bactérias e alcançam, inclusive, áreas difíceis de acessar, deixando uma sensação refrescante muito gostosa na boca.

Controle de placa

Combater as cáries é o maior desafio que uma pessoa pode enfrentar. Além de evitar qualquer tipo de doces, é preciso manter uma higiene bucal bem caprichada após todas as refeições. Um cuidado diário e que exige disciplina, tudo pelo bem do seu sorriso. Para te ajudar nisso, o creme dental para controle de placas é o seu tipo ideal. Eles não só reduzem a placa, como reduz a chance dela voltar. Também protegem a boca contra todos os demais problemas, como gengivite e sensibilidade, e tem a função de clarear os dentes, trazendo uma respiração mais refrescante.