Cremes dentais para prevenir e aliviar a sensibilidade: conheça!

A sensibilidade dentária é algo que tira qualquer um do sério. Tem coisa mais chata que sentir dor ao comer? O momento prazeroso de uma refeição, às vezes, torna-se um incômodo. Muita gente pensa, erroneamente, que a sensibilidade vai passar sozinha com o tempo. É bem verdade que a frequência e a intensidade das dores variam de pessoa para pessoa, mas, de qualquer modo, é melhor tratar. Melhor ainda é prevenir e não deixar a sensibilidade surgir. Confira como os cremes dentais podem lhe ajudar nesses dois casos.

Creme dental que previne a sensibilidade

Para não correr o risco da sensibilidade te pegar de surpresa, use em suas escovações diárias cremes dentais que previnam o problema e que deixarão seus dentes mais fortes e protegidos. Esses cremes têm flúor em suas composições, além de cristais Active Clean que promovem uma limpeza mais eficaz e sensação de refrescância. Confira na embalagem essas especificações para garantir que esteja levando o produto ideal para seu caso.

Creme dental que alivia os sintomas da sensibilidade

Quando o problema já atacou seus dentes existe um creme dental específico para bloquear os sintomas. Suas fórmulas possuem fluoreto de estanho estabilizado que fecha os túbulos dentinários expostos, ou seja, não permite que os estímulos de fora provoquem a dor através dos alimentos que você consome no dia a dia. Quando usado de forma contínua, proporciona alívio duradouro e devolve a sensação de bem-estar entre você e seus dentes. Esse creme dental também tem função preventiva, já que ele protege seus dentes de erosões do esmalte dental, que é um causador do problema, impedindo de surgir novos pontos de sensibilidade.

Demais cuidados para uma boca saudável

Apesar da escovação ser essencial para a saúde da sua boca, consultar seu dentista é muito importante para que ele identifique o motivo da sua sensibilidade. Perda de esmalte dental ou retração gengival são as possíveis causas do problema, por isso é preciso entender o que ocasionou e de que forma deve ser tratada. Além da escovação, mantenha o uso de fio dental e enxaguante bucal para que sua boca esteja sempre limpa e não corra o risco de problemas bucais mais perigosos.