Produto Relacionado:
Escova Dental Oral-B Pro-Saúde Sensi-Soft

Escova Dental Oral-B Pro-Saúde Sensi-Soft

Compre aqui

A placa bacteriana é a maior vilã da saúde bucal. Através do acúmulo dela que nascem as piores doenças bucais, como a cárie, gengivite, periodontite, o tártaro, o mau hálito, entre outras. Além de tomar conta dos dentes, a placa também se acomoda na superfície da língua, formando uma camada branca que leva o nome de saburra lingual. Para evitar que essa concentração de bactérias nessa região, é importante criar o hábito de escovar a língua. O Sorrisologia indicou 3 maneiras de realizar essa higiene. Dá só uma olhada!

1) Com as cerdas da escova de dentes

Além de remover todo restinho de sujeira dos dentes, as cerdas da escova também possui outra função: limpar a língua. Isso mesmo! Logo após de fazer a higiene do seu sorriso, você encerra o ritual passando as cerdas do produto bem da superfície da língua. Basta posicionar a escova na posição horizontal e varrer a saburra lingual seguindo o sentido de dentro para fora da boca. Deste jeito você não vai ter mais problemas com mau hálito e até pode melhorar aquela sensação de secura na cavidade oral

2) Com a parte de trás da cabeça da escova de dentes

Você sabia que a parte de trás da cabeça de muitas escovas de dentes possuem um limpador de língua? É verdade! Muita gente não sabe disso, mas a maioria dos produtos de higiene vêm com essa função. Para descobrir se sua escova vem com limpador, basta verificar se aquele espacinho que fica atrás das cerdas possui  texturas onduladas ou com formatos aleatórios e mais elevadas que ajudam a realizar a limpeza. Depois é só limpar a língua da mesma forma como seria usando as cerdas.

3) Com o raspador/ limpador de língua

Essa ferramenta é conhecida como limpador ou raspador de língua e pode ser usada para tirar a tal saburra que fica na superfície da região. Você consegue encontrar no mercado em forma de metal e em plástico, com ou sem cerdas, esse instrumento tem na sua ponta um final arredondado, onde se deve encaixar a língua. Dessa forma, o paciente o posiciona sobre ela e puxa de cima para baixo, removendo todos os pequenos agentes presentes na área. É importante lembrar que não se deve fazer uma pressão pra não acabar machucando a língua.

Agora que você já sabe como escovar a língua, basta escolher a forma que mais lhe agrada e praticar durante a sua higiene bucal. Lembre-se que esse hábito é super importante pára evitar as doenças bucais mais perigosas como a cárie, gengivite e a periodontite.