Produto Relacionado:
Escova interdental Oral-B Interdental Regular

Escova interdental Oral-B Interdental Regular

Compre aqui

Você conhece a escova interdental? Esse produto de higiene bucal é muito comum na rotina do paciente ortodôntico para limpar a placa bacteriana e outras sujeirinhas que ficam presas entre os fios e braquetes do aparelho fixo. Mas além desse caso, você sabia que esse tipo de escova também serve para higienizar outros sorrisos? Para entender melhor as funções desse acessório, o Sorrisologia listou 5 maneiras em que a escova interdental pode ser usada. 

1) Aparelho ortodôntico

Se você usa aparelho ortodôntico, a escova interdental é um item que precisa ser incluído na higiene bucal. Ela é perfeita para fazer uma limpeza mais caprichada nas estruturas do aparelho fixo e, assim, evitar o acúmulo de placa bacteriana. Com essa atitude você consegue prevenir a formação de tártaro, cáries e doenças gengivais, como a gengivite e a periodontite. 

2) Sorriso com implante

Se você usa implante dentário, a escova de dentes também pode ser sua aliada na higiene bucal. Ela é perfeita para remover aqueles restinhos de alimentos entre o dente implantado. Realizando uma limpeza bem detalhada você tem mais sucesso na adaptação do implante. 

3) Pontes fixas

As pontes, também chamadas de próteses parciais fixas ou pontes fixas, tem esse nome por ligar os dentes pilares – vizinhos ao lugar do implante – criando uma “ponte” no espaço vazio entre eles e completando o sorriso. Se você possui esse elemento na sua arcada dentária e quer complementar a sua higiene bucal, uma boa dica é incluir a escova interdental. Ela vai prevenir o acúmulo de placa bacteriana e manter o local saudável. 

4) Coroas dentárias

Já as coroas são próteses parciais, que são indicadas para pacientes que perderam apenas uma parte do dente, principalmente o seu topo. Elas devolvem a anatomia do elemento, englobando todas as faces dentárias. Para manter esse acessório limpo e bem conservado na boca, é importante fazer uma boa higiene bucal. Além da escovação tradicional, vale a pena investir na escova interdental para limpar na região do dente coroado. 

5) Diastema ou dentes muito afastados 

O diastema, mais conhecido como aquele espacinho avantajado entre os primeiros dentes frontais, pode ser outro bom motivo para utilizar a escova interdental. Por ter uma distância bem significativa de um dente para o outro, o fio dental nem sempre acaba sendo a melhor opção para remover a placa bacteriana do local. Por isso, os dentistas preferem indicar esse tipo de escova para limpar a diastema. O produto também serve para quem possui um sorriso com dentes muito afastados.