Durante a vida sempre precisamos de bons conselhos. Seja para tomar uma decisão importante ou para ter algum incentivo. Os dentistas possuem esse papel na saúde bucal dos seus pacientes. Após uma consulta, o profissional costuma passar algumas recomendações para que o paciente prossiga com o tratamento em casa e obtenha os melhores resultados. Mas será que você costuma seguir todos estes cuidados? Para mostrar o quanto é importante, a dentista Camila de Almeida vai explicar por que as palavras de um odontologista também precisam ser seguidas.
Por que seguir todas as recomendações?
O dentista é um profissional capacitado para cuidar do seu sorriso. “Toda informação tem embasamento científico e tem como único propósito auxiliá-lo a entender seu corpo e a se cuidar melhor”. Por isso, não tem porque desconfiar ou evitar suas recomendações. Eles são especialistas da saúde bucal com um olhar diferenciado para aliviar os incômodos e propagar mais sorrisos saudáveis.
A higiene bucal é a principal indicação
Camila garante que recomendar uma limpeza oral correta é o princípio de tudo. “Conhecer nosso corpo, nossa boca e cuidar dela com carinho e atenção fazem toda diferença”. Os dentistas também não pensam apenas no universo bucal, mas no organismo como um todo. A especialista afirma que os cuidados vão muito além dos sorrisos. “Sempre converso com meus pacientes sobre alimentação, estilo de vida, hábitos nocivos. Procuro sempre estimulá-los a adotar hábitos saudáveis e a se cuidarem”.
O resultado será um sorriso sempre saudável
Sempre quando praticamos atos preventivos, evitamos o surgimento de muitos problemas. Com a saúde bucal acontece o mesmo. “Seguindo as orientações do seu dentista, você terá um sorriso bonito e saudável, evitando episódios de dor e gastos desnecessários, já que a prevenção é mais simples e barata que qualquer intervenção restauradora”, assegura.
Use os produtos indicados pelo seu dentista
Muitas vezes precisamos continuar em casa todo aquele cuidado que o dentista teve no consultório com os produtos indicados pelo próprio profissional, sejam eles medicamentosos ou não. “Nos casos dos remédios e bochechos é importante seguirmos à risca as recomendações dadas como posologia e horário. Vale lembrar que o que serve para um indivíduo não se aplica a outro”. Para resultado ainda melhores a cada dia, sempre existe um kit de higiene bucal perfeito que se adequa às suas necessidades. Com escova, creme dental, fio dental e enxaguante você estará pronto para manter seu sorriso sempre refrescante e protegido.