Produto Relacionado:
Escova Dental Elétrica Professional Care 5000

Escova Dental Elétrica Professional Care 5000

Compre aqui

Escovar os dentes não é uma tarefa difícil, mas imagina se esse processo ficar ainda mais fácil de ser realizado? Pois a maior novidade do mercado são as escovas de dentes elétricas com inteligência artificial, que prometem tornar a sua higiene bucal muito mais eficaz. “Mas como isso é possível?”, você deve estar se perguntando, e pode ficar tranquilo que o Sorrisologia reuniu as principais informações para te contar tudo que você precisa saber sobre essa nova tendência do universo bucal.

Como funciona a nova escova?

Baseada em uma inteligência artificial, a nova escova de dentes elétrica utiliza sensores que são capazes de indicar quando o usuário está realizando a escovação de maneira inadequada. E como o paciente fica sabendo disso? É simples: a escova é associada a um aplicativo para o celular, e esses sensores mandam todas as informações para o app. Dessa forma, os dados passam por um algoritmo próprio que avaliam se a sua higiene está correta ou não, destacando os pontos que precisam de mais atenção e de melhorias.

Os diferenciais por trás da escova com inteligência artificial

Com toda a tecnologia envolvida, o maior diferencial da nova escova de dentes está nos movimentos que ela proporciona: além do já conhecido movimento rotativo das escovas elétricas, ele também permite oscilações combinadas a um mecanismo magnético. Ela também possui sensores capazes de detectar quando o usuário aplica muita pressão durante a escovação, que é algo que pode ser prejudicial para a saúde dos dentes. Além disso, como já foi dito, a inteligência artificial permite que os dados da higiene sejam gravados e transmitidos para um aplicativo, onde o paciente pode fazer o acompanhamento do desempenho da sua rotina de limpeza dentária e dar aquela conferida para ver se está tudo sendo feito certinho.

Tendência a favor da saúde bucal

A nova escova de dentes elétrica com inteligência artificial tem tudo para ser uma tendência no universo bucal de quem gosta de garantir uma limpeza dentária realmente eficiente e inovadora. É um investimento com um custo um pouco mais elevado do que as escovas tradicionais devido a toda a tecnologia contemplada, mas que vale totalmente a pena. Mas vale lembrar que isso não substitui as visitas ao dentista, hein? Apesar da grande ajuda que essa nova ferramenta promete trazer, consultar um profissional uma vez por ano ou a cada 6 meses também é essencial para manter seu sorriso livre de problemas!

Uma das primeiras no mercado é a CES 2020:iO, a nova escova de dentes elétrica com inteligência artificial da Oral-B, que tem tudo para ser um grande sucesso. Ela ainda não possui data de lançamento prevista no Brasil e também não teve seu preço revelado até o momento. Entretanto, nos Estados Unidos o produto deve ser lançado em agosto desse ano, segundo a empresa. Animados?